top of page
Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Cumprir a lei




“Estava, pois, perto a festa dos pães ázimos, chamada a Páscoa. E os principais dos sacerdotes, e os escribas, andavam procurando como o matariam; porque temiam o povo. Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. E foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria; os quais se alegraram, e convieram em lhe dar dinheiro. E ele concordou; e buscava oportunidade para lho entregar sem alvoroço. Chegou, porém, o dia dos ázimos, em que importava sacrificar a Páscoa. E mandou a Pedro e a João, dizendo: Ide, preparai-nos a Páscoa, para que a comamos. E eles lhe perguntaram: Onde queres que a preparemos? E Ele lhes disse: Eis que, quando entrardes na cidade, encontrareis um homem, levando um cântaro de água; segui-o até à casa em que ele entrar. E direis ao pai de família da casa: O Mestre te diz: Onde está o aposento em que hei de comer a Páscoa com os meus discípulos? Então ele vos mostrará um grande cenáculo mobilado; aí fazei preparativos.” (Lucas 22:1-12)

       Sempre faço questão de estar lembrando que Jesus veio para cumprir a lei, e a cumpriu integralmente, ou seja, o Primeiro Testamento ou Antigo Testamento se cumpriu, e agora vivemos o Segundo Testamento, a Nova Aliança feita no Sangue de Jesus, vivemos na Graça. Vemos que até mesmo os costumes e determinações da lei, Jesus cumpriu, como comemorar a festa de pães ázimos, ou a páscoa dos judeus, que em nada se compara com o que hoje se comemora pelo mundo. O que o mundo comemora é uma aberração, pois é uma páscoa em que um coelho bota ovos de chocolate. Mas, enquanto Jesus tudo fazia para cumprir a sua missão integralmente, os sacerdotes, os que supostamente representavam a religião, os que diziam conhecer e obedecer a Deus, estavam empenhados em matar Jesus, o Filho de Deus. Mas não é diferente nos dias de hoje, em que os supostos homens de Deus tentam matar, banir Jesus, pois não querem ouvir a verdade, querem simplesmente usar o seu Nome (que é Santo para sempre Amém) para enriquecer, para ganhar dinheiro, por isto, em seus templos, vivem iludindo, enganando o povo. Enquanto queriam matá-lo, Ele estava cumprindo a missão determinada pelo Pai, e mandou que os seus discípulos organizassem o local onde iriam cear, comer a páscoa. Assim também, se seguirmos Ele, não nos preocuparemos com problemas ou ameaças, nós simplesmente viveremos em obediência, cumprindo as suas determinações, pois, assim como Ele, se perseverarmos, seremos vencedores.

         “E, indo eles, acharam como lhes havia sido dito; e prepararam a Páscoa. E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com Ele os doze apóstolos. E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta Páscoa, antes que padeça; Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no Reino de Deus. E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o Reino de Deus. E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo Testamento no meu Sangue, que é derramado por vós.” (Lucas 22:13-20). Jesus estava com vontade de comer a ceia exatamente para cumprir a missão que lhe tinha sido determinada, mostrando que era a sua última refeição, e que depois disso sabia que iria ser traído e morreria. Mesmo sabendo tudo o que lhe iria acontecer, Ele fez questão de perseverar até o final, para que pudéssemos ser salvos, e Ele fez tudo, passou por tudo, para que nós, pecadores, tivéssemos a oportunidade de sermos salvos, de termos vida Nele. Mas a maioria não entende, ou não quer entender, outros preferem ouvir qualquer coisa, e têm preguiça de ler, meditar em sua Palavra para conhecer a verdade; querem viver na ilusão e na mentira das religiões, por isso irão padecer por toda a eternidade, porque o mundo, os meios religiosos estão cheios de traidores de Cristo, cheio de Judas Iscariotes. “Mas eis que a mão do que me trai está comigo à mesa. E, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído! E começaram a perguntar entre si qual deles seria o que havia de fazer isto.” (Lucas 22:21-23).

 Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

 Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

 

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page