top of page

Enriquecerem

  • Foto do escritor: Pr. Henrique Lino da Silva
    Pr. Henrique Lino da Silva
  • há 12 minutos
  • 3 min de leitura



“Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias. Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança. Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu. Sede, pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta. Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em Nome do Senhor. Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação. Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em Nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração do justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5:1-16)

As pessoas pensam que são espertas, inteligentes, por se aproveitarem de situações para se enriquecerem e acumularem bens materiais, mas não percebem que estão cavando as próprias covas. Pessoas se dizem honestas, mas fazem questão de pagar um salário de miséria para os seus funcionários, seus colaboradores, para que elas possam lucrar mais. Elas não entenderam que daqui ninguém levará nada, o que fizermos aqui servirá somente para mostrar se amamos ou não o Senhor, porque, se o amamos, logo, amamos o próximo como a nós mesmos, e se nós não queremos ser obrigados a receber um salário de

miséria, também não devemos pagar uma miséria às pessoas que trabalham para nós, e também sempre que formos fazer algum negócio, não vamos querer nos aproveitar dos outros, sempre iremos pagar um preço justo, pois é o que gostaríamos que fizessem conosco. Muitos acham que, por não estarem roubando declaradamente, estão certos e são inocentes, pode até ser para as leis dos homens, mas não para Deus, porque, se nos aproveitamos de determinadas situações para nos dar bem, diante do Senhor, somos ladrões, e os ladrões não herdarão o Reino de Deus. Temos também que aprender a agir como cristãos e não somente falar, devemos aprender a orar mais, buscar mais a presença do Senhor e reclamar menos. Ouço as pessoas se lamentando o tempo todo, clamando misericórdias do Senhor, mas devemos procurar viver segundo a sua Palavra, sabendo que todos passam por lutas em várias áreas das nossas vidas. Temos que nos lembrar dos sacrifícios do Nosso Senhor, que em nenhum momento reclamou ou pediu socorro. Portanto, se somos seguidores Dele, devemos ter o mesmo comportamento, devemos procurar imitá-lo em tudo. Viver em santidade, ajudar o nosso semelhante, socorrer todos os que pedem ajuda, orar pelas pessoas, interceder por elas sabendo que nosso Deus é o mesmo delas, pois só existe um único Deus. Não somos melhores do que ninguém, somos todos iguais, portanto, que aprendamos a amar o próximo como a nós mesmos, e assim mostraremos a nossa fé e o nosso amor a Deus. “Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que converter um pecador do erro do seu caminho, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.” (Tiago 5:17-20).

Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

Comments


©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page