top of page
Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Pessoas convertidas




“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. Para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele. Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.” (Romanos 8:1-11)


Devemos observar se realmente somos pessoas convertidas a Cristo – conversão é quando decidimos viver segundo os seus preceitos e ordenanças, e não por muito orar ou por frequentar uma denominação qualquer. Se somos convertidos, sabemos que não importa o que tenhamos feito no passado, ou quão grave tenham sido os nossos erros, pecados, crimes, se nos arrependermos e confessarmos a Deus e se pedirmos perdão, então que tenhamos a certeza de que não existe nenhuma condenação sobre as nossas vidas. Cristo veio exatamente para nos livrar do pesado fardo do pecado, porque no passado, mesmo que a pessoa se arrependesse, não havia perdão, isso porque a lei não oferecia condições de dar o perdão a ninguém, e por isto a necessidade de Deus enviar o seu Filho amado para condenar o pecado na própria carne. Por isso, se somos convertidos ao Senhor, então não façamos as vontades da nossa carne, não satisfaçamos os nossos desejos, e procuremos viver segundo a vontade de Cristo, pois Nele encontramos vida, e em nossa carne, no mundo, só encontramos morte e destruição. Quando estamos preocupados em fazer as nossas vontades, o nosso querer, quando achamos que aqui temos o direito de ser feliz e desfrutar do melhor, estamos de maneira deliberada e frontal nos colocando como inimigos de Deus, e os seus inimigos são destruídos simplesmente com um sopro da sua boca.

“Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados. Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus.” (Romanos 8:12-19). Nós não devemos nada a nossa carne, não são as nossas vontades, querer ou desejos que nos conduzirão à vida, mesmo porque todos nós morreremos, partiremos deste mundo, e a questão é para onde iremos. Se aqui dedicamos as nossas vidas a satisfazer as nossas vontades, com certeza iremos padecer, mas, se seguirmos Cristo e enfrentarmos as lutas, as batalhas, sabemos que viveremos com Cristo por toda a eternidade. Sabemos que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo Pai, também seremos ressuscitados para a vida com Ele, pois somos os seus filhos. E não podemos deixar nos enganar, temos que saber que filhos de Deus são somente os que lhe são obedientes, os que lhe são submissos, os que mortificam a vontade da carne, os que vivem segundo o espírito, pois todo o resto da humanidade são simplesmente criaturas, feituras de Deus. Filhos são os que são obedientes, e somente os filhos são herdeiros de Deus, assim sendo não fazemos as nossas vontades, mas a do Senhor, por isto o mundo, as pessoas não nos entendem. “Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que também a própria criação há de ser liberta do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora; e não só ela, mas até nós, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, aguardando a nossa adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque na esperança fomos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?” (Romanos 8:20-24).

Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page