top of page
Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Praticar a Palavra do Senhor




“Pois quero que saibais quão grande luta tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram a minha pessoa; para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do Mistério de Deus - Cristo, no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. Porque ainda que eu esteja ausente quanto ao corpo, contudo em espírito estou convosco, regozijando-me, e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo. Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também Nele andai, arraigados e edificados Nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças. Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque Nele habita corporalmente toda a Plenitude da Divindade, e tendes a vossa plenitude Nele, que é a Cabeça de todo principado e potestade, no qual também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojar do corpo da carne, a saber, a circuncisão de Cristo.” (Colossenses 2:1-11)

Todos os servos do Senhor, todos os que se esmeram em praticar a Palavra do Senhor e querem agradar a Deus se preocupam com todas as pessoas que se propõem viver em Cristo. Sabemos que o início da caminhada com Cristo não é fácil. Por estarmos ainda neste mundo que jaz no maligno, somos bombardeados todos os momentos com chamamentos vários para fazerem os novos convertidos se desviarem. E são muitas as artimanhas do diabo, porque ele engana as pessoas com falsas religiões, falsas igrejas, atraindo-as para templos e congregações que dizem servir a Deus, mas, na verdade, são servas do diabo. E as pessoas, por ainda não conhecerem o Evangelho como deveriam, acabam caindo nessas artimanhas, uma vez que esses anticristos usam mesmo que de maneira errada a nossa Bíblia. Assim, a nossa preocupação é sempre estar orando e intercedendo por aquelas pessoas que verdadeiramente buscam Cristo. Sempre procuramos pregar o Evangelho verdadeiro para que elas, de alguma forma, cheguem ao conhecimento da Verdade, e assim sejam salvas em Cristo. Todos têm que tomar muito cuidado com o que é ensinado nos templos, pois muito que ensinam são somente preceitos e doutrinas de homens, que para nada servem a não ser para afastar as pessoas de Cristo e torná-las prisioneiras de denominações e de líderes que são servos de satanás.

“Tendo sido sepultados com Ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no Poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos; e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com Ele, perdoando-nos todos os delitos; e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz. Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo. Ninguém atue como árbitro contra vós, afetando humildade ou culto aos anjos, firmando-se em coisas que tenha visto, inchado vãmente pelo seu entendimento carnal, e não retendo a Cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo com o aumento concedido por Deus.” (Colossenses 2:12-19). Temos que entender que o nosso Mestre é Cristo, pois foi Ele quem sofreu e morreu em nosso lugar, foi Ele quem nos comprou, e assim pertencemos a Ele, e por sermos propriedade Dele, vivemos segundo a sua vontade, segundo as suas ordenanças. Por isto torna-se necessário sempre meditarmos no Evangelho, no Novo Testamento, para conhecermos e sabermos a sua vontade e assim podermos praticá-la. Não podemos ficar somente crendo em supostos líderes ou pessoas que se identificam como pastores, padres, apóstolos, bispos, nós cremos é em Jesus, e assim tomamos cuidado com o que ouvimos. Não podemos ficar acreditando em falsas profecias, revelações, pessoas dizendo que estão vendo isto ou aquilo, ou que não podem fazer alguma coisa, nem vestir determinados trajes, porque em Cristo há liberdade, como Ele nos mostra. Essas proibições, muito comuns no meio pentecostal, ou neopentecostal, não passam de doutrinas de homens, que dizem que mulheres não podem usar maquiagem, joias, usar calças ou cortar cabelos, e que os homens não podem usar bermudas, barba, ou outras coisas. Temos que ser cristãos seguidores de Jesus, e não praticantes de religiões. “Se morrestes com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies (as quais coisas todas hão de perecer pelo uso), segundo os preceitos e doutrinas dos homens? As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne.” (Colossenses 2:20-23).

Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page