top of page
Foto do escritorPr. Henrique Lino da Silva

Revelação



“Depois destas coisas vi descer do céu outro anjo que tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada com a sua glória. E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável.” (Apocalipse 18:1-2)

 

         O Senhor Jesus deu essas revelações para João durante o tempo em que esteve preso na ilha de Patmos para que, no momento certo, todos nós pudéssemos ter entendimento dessa verdade. Apocalipse quer dizer revelação, e a revelação do Senhor não é para todos, porque, para a recebermos, temos que querer, temos que buscar, uma vez que o próprio Senhor Cristo nos disse que aquele que teria mais se daria, mas o que pouco tinha até o que tinha seria tirado. Portanto, se queremos conhecer mais de Deus, dos seus planos, devemos buscar com afinco, devemos cada vez mais nos santificar, nos aproximar mais Dele, receber mais de sua Virtude, do seu Espírito, porque, se tivermos o seu Espírito, então teremos a revelação, porque é o Espírito Dele que sabe todas as coisas, afinal, é o seu Espírito. Aqui o Senhor não está falando, referindo-se a um País de fato, Ele se refere ao mundo, que é a grande Babilônia. Esse mundo é o lugar de pecado, dominado por todos os tipos de pecados e que as pessoas acham normal e procuram desfrutá-lo da melhor maneira possível de acordo com as suas vontades carnais. Isto acontecerá com a vinda do Senhor, e o mundo ficará entregue aos demônios, e as pessoas que ficarem padecerão de grande sofrimento, mas os que forem salvos irão ao encontro do Noivo e desfrutarão então das bodas com o Senhor.  “Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.” (Apocalipse 19:3). As pessoas vivem preocupadas em fazer negócios, em ganhar dinheiro, em se enriquecerem e desfrutarem de todos os tipos de prazeres que possam. Não existe mais temor ou amor ao Senhor, por esse motivo vão padecer, por esse motivo o Senhor compara este mundo em que vivemos como a Babilônia, lugar onde reinam e dominam o pecado e a idolatria. Mas o Senhor ainda dá um aviso, nos exorta para que possamos escapar do sofrimento e da dor e morte que virão.

         “Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” (Apocalipse 19:4). O Senhor sempre está nos alertando, sempre nos avisando que devemos abandonar o pecado, para que não venhamos a padecer por toda a eternidade, porque, a bem da verdade, as pessoas não temem o Senhor, não creem Nele, porque, se assim fosse, não ficariam vivendo na prática de pecados. Apesar de o Senhor sempre estar nos avisando, alertando sobre as consequências do pecado, de fazer as vontades da nossa carne, as pessoas não temem o sofrimento futuro, porque não creem, essa é a questão. Mas, infelizmente, vivemos uma geração em que as pessoas que deveriam viver em santidade – isto por pertencerem a uma religião, denominação, congregação que leva o nome de evangélica –, elas, na verdade, estão na prática de pecados até piores do que daquelas que não têm religião.  Mas ainda há tempo de as pessoas se converterem a Cristo, abandonarem os pecados, porque o Senhor não deseja que ninguém se perca, e sim que todos sejam salvos. Mas, se insistirmos em permanecer nos pecados, com certeza sofreremos com todos os tipos de pragas. “Porque os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela. “(Apocalipse 19:5). Os pecados são enormes, afinal, o povo não tem limites, vive de forma desenfreada, buscando as suas satisfações carnais, e não se preocupa com a vida, pois acha que ser abençoado é ter o melhor aqui. Mas um dia entenderão que aqui é território inimigo, que aqui devemos passar em total vigilância, peregrinos que somos, e não donos. Ainda é tempo, devemos abandonar tudo o que nos afasta do Senhor, caso contrário, iremos padecer, sofrer os piores castigos. “Tornai a dar-lhe como também ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber dai-lhe a ela em dobro.” (Apocalipse19 :6).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Escândalos

Comments


bottom of page