top of page

Se sentir religiosas

Foto do escritor: Pr. Henrique Lino da SilvaPr. Henrique Lino da Silva


“Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês. Com isso quero dizer que cada um de vocês afirma: "Eu sou de Paulo"; "eu de Apolo"; "eu de Pedro"; e "eu de Cristo". Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo? Dou graças a Deus por não ter batizado nenhum de vocês, exceto Crispo e Gaio; de modo que ninguém pode dizer que foi batizado em meu nome. (Batizei também os da casa de Estéfanas; além destes, não me lembro se batizei alguém mais.) Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o Evangelho, não com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada. Cristo, Sabedoria e Poder de Deus Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o Poder de Deus. Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes". Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação. Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o Poder de Deus e a sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem. Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.” (1 Corintios 1:11-26)


Desde o passado as pessoas não estão se identificando como servos de Cristo, ao contrário, assumem publicamente e têm orgulho de afirmar que são religiosos e pertencem a esta ou àquela religião. Fazem questão de afirmar que são católicos, espíritas, batistas, de assembleias etc. Só que elas não perceberam, ou não entenderam, que nenhuma religião, templo, congregação, ou líder vai conduzi-las à salvação. As pessoas têm orgulho de praticar as doutrinas e preceitos das religiões e não buscam saber se estão fazendo a vontade de Deus; elas querem se sentir religiosas, e infelizmente a maioria são pessoas que vão padecer por toda a eternidade por ignorância, preguiça e analfabetismo bíblico. O verdadeiro cristão não se identifica pela congregação ou denominação,

pois sabe que nenhuma pode salvá-lo, tem conhecimento de que nenhum líder espiritual pode conduzi-lo à salvação. Portanto, quando ouvimos alguém dizer que pertence a esta ou àquela denominação, sabemos que ainda não é convertido ao Senhor, pois os que são convertidos se identificam como servos do Senhor, e também não convidam ou insistem com as pessoas para irem a suas congregações, mas falam de Jesus, do Evangelho, ensinam sobre salvação. Temos que falar de Jesus, temos que falar do Poder de Deus e das coisas do alto, não podemos falar que conhecemos o Senhor e ficarmos falando de coisas terrenas, materiais, pois o Senhor não nos prometeu nada mais do que a Salvação Nele, se estivermos vivendo segundo os seus preceitos, se estivermos seguindo-o. Não falamos nada de acordo com a lógica humana, mas sim segundo as Divinas, que são eternas, por isso o mundo não nos conhece, e nem temos a preocupação de sermos conhecidos, pois desejamos somente sermos conhecidos no Reino, e assim mesmo como servos. Falamos de Jesus Cristo, pois sabemos que todas as respostas estão Nele, sabemos que Ele recebeu Todo o Poder tanto no Céu como na terra, e diante Dele todos os joelhos se dobrarão. “Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante Dele. É, porém, por iniciativa Dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, para que, como está escrito: ‘Quem se gloriar, glorie-se no Senhor’.”(1 Coríntios 1:27-31).

Leiam e pratiquem a Bíblia, mais especificamente o Novo Testamento.

Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

Comments


©2020 por Ministério Atalaia do Evangelho de Deus.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram
bottom of page